Mitsubishi MQ-9B voou pelo espaço aéreo civil dos EUA

Mitsubishi MQ-9B voou pelo espaço aéreo civil dos EUA

21 de agosto (UPI) – Uma aeronave pilotada remotamente pela MQ-9B SkyGuardian foi levada pelo espaço aéreo irrestrito dos EUA pela General Atomics Aeronautical Systems Inc., anunciou a empresa na semana passada.

O MQ-9B, que tem o padrão de aeronavegabilidade da OTAN para sistemas de aeronaves não tripulados, foi levado no início deste mês do Laguna Airfield na Yuma Proving Grounds, Arizona, para uma instalação de Operações de Voo perto de Palmdale, Califórnia.

GA-ASI disse que a aeronave foi aprovada pela Federal Aviation Administration para o voo de uma hora e 45 minutos através de várias classes de espaço aéreo não-restrito.

“Este voo é outro marco em nossa progressão para a entrega de um sistema RPA que atenda aos requisitos de aeronavegabilidade da OTAN para o UAS”, afirmou Linden Blue, diretor executivo da GA-ASI, em comunicado de imprensa . “O MQ-9B SkyGuardian será o primeiro sistema RPA desse tipo com um nível de garantia de design compatível com os padrões internacionais de certificação de tipo e, portanto, pode ser integrado com mais facilidade do que os RPAs legados em operações de espaço aéreo civil em todo o mundo”.

Em outros desenvolvimentos da empresa, a GA-ASI também está oficialmente inaugurando um novo cabide na segunda-feira em seu centro de testes e treinamento no Grand Park Sky Aircraft System Business Park perto de Grand Forks, ND

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *