Sikorksy para fornecer Black Hawks para tiroteio australiano

Sikorsky para fornecer Black Hawks para tiroteio australiano

28 de julho (UPI) – Sikorsky, Kaan Air Australia e StarFlight Austrália assinaram um acordo no valor de US $ 50 milhões para 10 UH-60 Black Hawks para serem convertidos em plataformas de combate a incêndio.

O acordo procuraria que 10 antigos exércitos dos exércitos dos EUA fossem reformados em Brisbane, na Austrália, e se converteram em chamas aéreas para combater os incêndios e situações de emergência civil.

O acordo inclui opções para a futura compra de mais 10 Black Hawks para serviços similares. Os helicópteros seriam operados pelo provedor de serviços aéreos StarFlight para resposta de emergência.

Kaan Air e o diretor executivo da StarFlight, John Skeene, disseram que o acordo seria um grande passo para a aviação australiana.

“Os helicópteros estão sendo comprados por uma empresa australiana, serão registrados na Austrália e, o mais importante, serão totalmente mantidos e apoiados na Austrália pelo helicóptero OEM Sikorsky e seu compromisso na cadeia de suprimentos”, disse Skeene em comunicado de imprensa .

A remodelação planejada incluirá atualizações de motores, caixas de engrenagens e a instalação de sistemas de evasão de terreno juntamente com modificações de combate a incêndio.

O UH-50 Black Hawk é o principal helicóptero de transporte de média elevação do Exército dos EUA e várias outras nações onde foi exportado. Foi produzido em muitas variantes para realizar uma grande variedade de missões.

Mais de 4.000 Black Hawks foram produzidos desde a introdução das plataformas em 1974. A Marinha dos EUA usa uma versão lançada por navio da plataforma conhecida como CH-60 Sea Hawk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *