China iniciará produção comercial de drone poderoso

China iniciará produção comercial de drone poderoso

18 de julho (UPI) – A China iniciou a produção comercial de seu drone mais poderoso, o CH-5 Rainbow.

O drone é “metade do preço” do Reaper ou Predator B dos Estados Unidos, o primeiro veículo aéreo não tripulado do mundo, informou o South China Morning Post.

De acordo com Wang Song, professor de ciência e engenharia aeronáutica na Universidade de Beihang, o Reaper de US $ 16,9 milhões também é o drone mais caro do mundo.

“O CH-5 pode entrar em menos da metade do preço”, disse Wang.

A China Aerospace Science and Technology Corporation começará a produzir 10 a 20 unidades por ano, de acordo com o analista chinês.

“Isso deve atender à demanda inicial”, disse Wang, acrescentando que a China está pronta para exportar seu último drone para compradores interessados que procuram um UAV com capacidades semelhantes ao Reaper.

O CH-5 pode ser equipado com um máximo de 16 mísseis ar-terra e permanecer no ar durante quase 48 horas, de acordo com Shi Wen, o designer-chefe do drone.

As modificações podem permitir que o drone voe até 120 horas com uma faixa de 6.200 milhas.

A performance do CH-5 “deixa a série Predator no pó”, disse Shi.

Mas Wang disse que o drone chinês não conseguiu escalar tão alto como o Reaper, o que o torna suscetível a certos tipos de sistemas antiaéreos.

O voo Rainbow foi realizado com sucesso em um aeroporto militar da província de Hebei, de acordo com a agência estatal de notícias Xinhua.

Países como o Iraque já podem estar implantando drones chineses para combater o Estado islâmico.

Em 2015, o Ministério da Defesa do Iraque lançou um vídeo mostra um ataque de mísseis em um alvo IS por um drone CH-4B, que é um terço do tamanho do CH-5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *