Boeing recebe contrato para helicópteros de operações especiais MH-47G

Boeing recebe contrato para helicópteros de operações especiais MH-47G

14 de julho (UPI) – A Boeing recebeu um contrato de US $ 27 milhões do Comando de Operações Especiais dos EUA para trabalhos preparatórios sobre a produção de helicópteros de operações especiais do Bloco 2 MH-47G Chinook, anunciou o Departamento de Defesa.

A contestação exige a incorporação de estoques novos e existentes de componentes governamentais e contratuais para atualizar os ariframes CH-47 para a variante MH-47G. As células estão sendo modificadas sob os auspícios do Thechnology Applications Program Office.

A maioria dos trabalhos para o contrato terá lugar na Filadélfia, com US $ 27 milhões nos fundos de compras fiscais de 2017 obrigados ao prêmio.

O MH-47G é uma variante de operações especiais do helicóptero CH-47F Chinook. O CH-47F é um helicóptero de transporte de aviões pesados de dois motores, em tandem, usado pelo Exército dos EUA, bem como muitas OTAN e outras nações aliadas. Sua principal missão é transportar tropas e grandes cargas úteis em alta velocidade e longas gamas.

É capaz de operações externas de carga de armação, colocando artilharia, reabastecimento de campo de batalha e asa de ar. A série CH-47 tem sido utilizada desde a sua introdução em 1962 e foi atualizada e remodelada muitas vezes.

O MH-47G foi atualizado com sistemas digitais de aviônica e controle de voo, uma estrutura monolítica em vez de chapa metálica montada para maior resistência e modificações para transporte mais fácil por aeronaves de carga. Possui outras mudanças para torná-lo mais adequado para operações de assalto aéreo e pode ser reabastecido no ar para maior alcance.

O primeiro modelo foi entregue ao Comando de Operações Especiais em 2014. Atualmente é usado pelo 160º Regimento de Aviação de Operações Especiais “Nightstalker”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *