Boeing recebe contrato de engenharia, suporte de E-3 Sentry

Boeing recebe contrato de engenharia, suporte de E-3 Sentry

10 de julho (UPI) – A Boeing recebeu um contrato de US $ 93 milhões para engenharia e suporte técnico para o avião de radar do Sistema de Controle Precoz e Controle Aerotransportado E-3 da Força Aérea.

O contrato, anunciado sexta-feira pelo Departamento de Defesa, fornecerá serviços de engenharia e serviços técnicos de manutenção para a frota da Força Aérea E-3 e gerará requisitos técnicos para os E-3 do Japão, OTAN, Grã-Bretanha, Arábia Saudita e França.

O trabalho será realizado em Oklahoma City, Okla., Com uma data de conclusão antecipada de 9 de julho de 2022. US $ 5,1 milhões em operações de manutenção e manutenção de US $ 2017 estão sendo obrigados mediante outorga e incluem vendas militares estrangeiras.

O avião AWACS E-3F Sentry é uma estrutura comercial modificada de 707/320 que possui um grande radar de matriz de dome rotativo de 30 pés. Esta matriz de radar tem uma faixa de mais de 250 milhas e pode rastrear grandes quantidades de aeronaves do nível do solo para a atmosfera superior.

O Sentry possui um grande conjunto de sistemas de comunicação e compartilhamento de dados para operações de comando e controle na área traseira ou no navio. Tem uma tripulação de voo de quatro pessoas e pode transportar até 19 especialistas missionários para reunir, interpretar e compartilhar inteligência de radar e sensor com outras unidades.

O E-3’s Identification Friend ou o sistema Foe comunica informações de localização detalhadas de forças amigáveis, neutras e inimigas. Tem uma faixa de quase 6.000 milhas e é capaz de reabastecimento no meio do ar para uma maior resistência.

A série E-3 esteve no serviço dos EUA desde 1977 e foi amplamente atualizada. É a aeronave AWACS primária em uso pela Força Aérea dos EUA, a OTAN e outras nações aliadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *