Boeing está considerando upgrades Super Hornet

Boeing está considerando upgrades Super Hornet

19 de maio (UPI) – A Marinha dos EUA e a Boeing estão considerando upgrades futuros além da ampliação do Bloco 3 que já está sendo planejada para o Super Hornet F / A-18E / F.

Se aprovado, os upgrades são esperados para manter a aeronave em serviço até 2040. O Bloco 3 é esperado para iniciar a produção em 2020.

“Quando você olha para o plano de voo para o futuro da aeronave, bem poderia haver muitas novas capacidades adicionadas após o bloco 3. O bloco 3 é construído em torno de um novo processador que é cem vezes mais poderoso do que hoje”, Larry Burt, Diretor de Vendas e Marketing para a divisão Global Strike, disse em um comunicado de imprensa .

“Este processador reside fora do Programa de Voo Operacional da aeronave, e por isso não está vinculado ao seu ciclo de desenvolvimento de software de cinco anos. É verdadeiramente arquitetura aberta que permite plug and play de armas, sensores e sistemas”, disse Burt.

O Super Hornet é uma versão atualizada do jato de combate F-18 Hornet orignal. É um bimotor, supersônico, lutador multi-papel que é um dos principais ativos da aviação naval dos EUA. O EF-18G Growler, uma variante do Super Hornet, é uma plataforma de ataque eletrônico aerotransportada projetada para atolar radares inimigos, mísseis e comunicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *