Toyota junta-se à corrida para lançar um carro voador

Toyota junta-se à corrida para lançar um carro voador

14 de maio (UPI) – Toyota está juntando a busca para transformar um voo da fantasia na realidade.

A montadora japonesa anunciou no domingo que apoiará o projeto Cartivator, um projeto de carros voadores iniciado voluntariamente por 30 funcionários.

A Toyota disse que 15 das empresas do grupo investirão US $ 375.000 nos próximos três anos no projeto, que tem contado com o crowdfunding on-line e outros financiamentos.

“As coisas não vão progredir se você esperar e fornecer dinheiro somente quando a tecnologia estiver pronta”, disse o presidente da Toyota Takeshi Uchiyamada.

Skydrive, medindo 9 1/2 pés por 4 pés, afirma ser o menor carro voador do mundo. Ele tem uma velocidade máxima projetada de 62 mph enquanto viaja cerca de 30 metros acima do solo.

Os desenvolvedores planejam um voo de teste tripulado até o final de 2018 e esperam que o Skydrive seja usado para iluminar a chama olímpica para os Jogos de Verão de 2020 em Tóquio.

A Toyota é a última a participar da corrida para desenvolver um carro voador.

Em abril, Uber anunciou planos para oferecer um serviço de táxi voando em Dallas-Fort Worth e Dubai até 2020 e a aeroespacial Kitty Hawk inaugurava seu carro voador.

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *