Exército dos EUA garante contrato para até 2.500 motores turboshaft T700

Exército dos EUA garante contrato para até 2.500 motores turboshaft T700

01 de maio (UPI) – O Exército dos EUA concedeu Engenharia GE com um contrato para até 2.500 T700 motores de turbina com um potencial custo total de mais de US $ 1 bilhão, a empresa anunciou.

“Esta é uma ótima notícia para a GE e serve como validação contínua da capacidade e confiabilidade sem precedentes do T700”, disse Harry Nahatis, vice-presidente e gerente geral da GE Aviation, em comunicado à imprensa.

“Ao investir consistentemente em upgrades que infundem as tecnologias comerciais e militares mais avançadas da GE, a T700 da GE evoluiu ao longo dos anos para atender ou exceder as expectativas de desempenho de nossos clientes em uma ampla gama de ambientes operacionais em todo o mundo”, acrescentou Nahatis.

O motor da série T700 data de helicópteros usados no Vietnã como uma solução para usar um veículo em uma infinidade de ambientes, mas tem sido fortemente atualizado desde então. A série de motores é o principal componente turboshaft para os militares dos EUA.

As primeiras aplicações de turboshaft incluem o helicóptero Blackhawk, que tem usado variantes da série de motores desde 1978, assim como os helicópteros Seahawk, Jayhawk, Pave Hawk, AH-64 Apache, UH-1Y Huey e 214ST Super Transport, entre muitos outros. Em geral, a série está em uso por mais de 50 países em uma infinidade de helicópteros e aviões de asa fixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *